Por que adotar um pet faz tão bem à saúde?
4 de janeiro de 2021
Exibir Tudo

Videochamadas com o meu pet?

Quando a saudade aperta e a distância é muito grande a ligação com vídeo ajuda a manter o vínculo com aqueles que você ama. Mas será que para os pets esse recurso também é eficiente na hora de matar a saudade?

Para começo de conversa você precisa saber que os animais enxergam o mundo diferente de nós, eles não veem cores vibrantes e a variedade de cores normais que enxergam é bem limitada. Os gatos por exemplo têm a visão mais adaptada para situações de baixa luminosidade o que não é compatível com telas de tvs, computadores e celulares que estão cada vez mais brilhantes.

A identificação do mundo para cães e gatos se dá principalmente pelo cheiros com o olfato, barulhos com a audição e com um pouquinho menos de importância, imagens com a visão.

Levando isso em conta, seu cão ou gato pode não identificar você somente com a sua imagem, principalmente se o vídeo não tiver uma boa qualidade ou tiver outros elementos e pessoas também em cena. Nesta situação o melhor caminho é usar a sua voz acompanhada de gestos que ele já conhece para que ele faça a associação correta.

Especialistas dizem que a situação traz mais benefícios para os donos que conseguem  saber se o seu pet está bem e sendo bem cuidado. Para o animal a situação pode gerar confusão, ansiedade e até angústia por ouvir o seu tutor e não saber onde ele está.

Nossa dica é que se for necessário uma vídeo chamada, faça-a em um momento de tranquilidade em ambos os ambientes, preste também atenção em como o seu animal reagiu durante e depois da chamada, se ficou muito agitado e angustiado.

A melhor forma para ele matar a saudade de você é deixar em casa roupas e objetos com o seu cheiro para que ele possa interagir com elas.

Se gostou deste conteúdo compartilhe com os amigos. Aqui no nosso blog você encontra muitas informações sobre o mundo animal e de como cuidar do seu bichinho de estimação.