Vantagens de Inserir o Ômega 3 na Dieta de Seu Pet

O Que é Ômega 3?

O Ômega 3 é, biologicamente falando, um ácido graxo (ácido produzido com a quebra das partículas de gordura) essencial para o bom funcionamento do organismo. Esse óleo é encontrado em sua maioria em frutos do mar e óleo de linhaça e é considerado uma das melhores formas de adquirir EPA e DHA, substâncias que proporcionam inúmeras vantagens para o corpo humano e principalmente para o organismo de seu filho pet.

Por que Inserir o Ômega 3 na Alimentação de Seu Cão?

As substâncias EPA e DHA não são produzidas naturalmente pelo organismo da maioria dos animais, inclusive os domésticos, como cães e gatos. Contudo, o Ômega 3 é de extrema importância para a saúde e o bem estar do seu filho pet e deve ser inserido na alimentação sempre que possível. Muitas rações costumam trazer o Ômega 3 em sua composição, porém, além de serem mais caras, podem oferecer uma dose insuficiente para as necessidades de seu cão.

Vale ressaltar que qualquer cão, independente de raça ou idade pode ser alimentado com Ômega 3, no entanto a dose deve ser receitada por um profissional, principalmente para cães e gatos que estão acima do peso ou que possuem alguma doença genética que possa desencadear a obesidade.

Vantagens do Ômega 3 Para Cães

O consumo regulado de ômega três traz infinitas vantagens, ao começar pela estética do animal. O pelo adquire mais brilho e fica muito ainda macio. Devido à sua ação anti-inflamatória, o Ômega 3 consegue diminuir alergias e inflamações tanto internas como externas, prevenindo e controlando essas irritações que muitas vezes acabam por deprimir o pet.

Além disso, o ômega 3 é essencial para as articulações e para a cognição, evitando a artrose e outras inflamações mais graves. Ainda retarda o envelhecimento das células e previne o desenvolvimento e a proliferação de diversos tipos de câncer. Com relação às doenças cardíacas fatais, o Ômega 3 previne e controla a arritmia ventricular e é uma ótima opção para o tratamento de animais que já possuem problemas no coração.

Ograx, o Ômega 3 Selecionado pelo Pet Son

Tendo em vista todas essas vantagens, é importante conhecer um laboratório de confiança para adquirir o Ômega 3. O Ograx, produzido pelo laboratório Avert foi o Ômega 3 selecionado pelos profissionais do Hospital Veterinário Pet Son, pois além de fornecer doses reguladas de EPA e DHA para o organismo do pet, pode ser utilizado tanto para cães quanto para gatos, oferecendo as mesmas vantagens e garantindo ainda mais o bem estar do animal.

Consulte Seu Veterinário

Para saber a dosagem necessária de Ômega 3 que seu cão ou gato precisa, entre em contato com um de nossos profissionais ou agende uma consulta, onde poderá ser elaborada uma dieta focada em adicionar Ômega 3 na alimentação. Evite medicações prescritas na internet ou em qualquer outro veículo de comunicação, é importante que cada animal seja analisado e que a receita seja exclusiva dosada de acordo com as necessidades de seu pet.