Transformando o seu apê no local favorito do seu pet

Ofereça uma Páscoa segura para o seu pet
7 de abril de 2020
O meu primeiro gato: como criar um lar especial para os bichanos
7 de maio de 2020
Exibir Tudo

Transformando o seu apê no local favorito do seu pet

Ficar lado a lado com o seu pet é o que deixa qualquer tutor feliz da vida. E quando falamos sobre saúde e bem-estar animal, pensar no espaço que vai acolher o seu aumigo é importantíssimo para promover mais qualidade de vida para vocês.

 

Morar em uma casa com um amplo jardim nem sempre é um sonho viável ou até mesmo um desejo, ainda que seja o local ideal para criar cachorros, ao menos no pensamento de muitas pessoas. O apartamento pode oferecer igualmente segurança e proteção desde que alguns itens sejam adicionados nos seus planos, assim assegurando mais conforto e se tornando o local favorito do seu pet. Vamos para as dicas:

 

  1. Qual raça combina mais com apartamento?

 

Criar cachorros de pequeno porte em apartamentos é mais aconselhável pois não precisam de tanto espaço quanto os maiores, como Golden e Labrador. Porém até mesmo os de menores devem ser estudados. Algumas raças como Shih Tzus são mais tranquilos pois dificilmente latem. Já outras como Ilhasa-Apsos costumam ser mais agitadas, o que pode incomodar os vizinhos de parede.

 

  1. Reserve um tempo para o seu pet

 

Principalmente se o seu cachorro costumava viver em um espaço maior, pensar em como criar um ambiente mais divertido se torna uma necessidade. Todos os dias, tire um tempo para brincar e fazer carinhos. Essa atitude irá entretê-lo, deixá-lo menos estressado e mais próximo de você.

 

  1. Hora da caminhada

 

Pets gostam de observar o movimento das ruas e ter contato com o mundo externo, principalmente se tiver grama. Sempre que possível, passeie com o pet para que ele gaste energia e conheça o que há do lado de fora. Não se esqueça de adequar os exercícios com a idade e condição física dele.

 

  1. Necessidades no cantinho certo

 

Dentro de um espaço limitado como um apartamento, ensinar o pet a fazer as necessidades nem sempre é simples. O ideal é fazer uso do tapete higiênico assim como dar petiscos como recompensa quando ele fizer na área determinada.

 

  1. Estude as regras do seu condomínio, mesmo que seja aluguel

 

Com o Art. 5º da Constituição Federal Brasileira, os condomínios não podem proibir a presença de pets nos apartamentos, mas podem limitar a sua circulação pelo prédio. Nos casos de aluguel, os proprietários podem adicionar nos contratos clausulas que impedem a permanência dos pets. Antes de locar um imóvel, leia todo o contrato para evitar imprevistos.

 

Entre em contato com o Hospital Veterinário Pet Son sempre que precisar:

(19) 3886-4529

Facebook: @hospitalpetson

Instagram: @petsonvinhedo