Os pets também merecem ceias especiais de Natal e Ano Novo

Cuide da higiene de seu pet e garanta mais saúde a ele
6 de novembro de 2020
O verão está chegando e é hora de redobrar os cuidados com seu pet para evitar o calor excessivo
1 de dezembro de 2020
Exibir Tudo

Os pets também merecem ceias especiais de Natal e Ano Novo

Esse ano as comemorações de Natal e Ano Novo serão um pouco diferentes, com uma cautela maior por causa do distanciamento social e com os cuidados referentes à saúde redobrados. Mas nem por isso a época mais festiva do ano vai deixar de ser o grande momento de reunião para as famílias. E nada mais típico nestas reuniões que a preparação e degustação de pratos deliciosos e tradicionais que celebram as datas.

As ceias de Natal e Ano Novo sempre foram o ápice das comemorações e reunir todos em volta da mesa é um ritual milenar. Então, que tal fazer dessa época festiva uma oportunidade de incluir o seu pet na comemoração e deixa-lo participar desse momento de ceia? É claro que isso não significa colocar os mesmos pratos preparados para seus familiares para a ceia de seus pets, pois todos sabem que há alimentos que prejudicam a saúde dos animais e são proibidos em sua dieta. E é sempre bom lembrar que alguns alimentos que tanto apreciamos, são totalmente proibidos para os pets, como é o caso do chocolate e até algumas castanhas e nozes, como a macadâmia. Outro ingrediente muito típico e também controverso nas ceias de final de ano, a uva-passa, não deve ser oferecida para cães e gatos.

Para não errar na hora de preparar uma ceia natalina para seus pets e deixa-los participar das comemorações, várias receitas podem ser seguidas para agradar os cães, e incluem sempre arroz, lentilha, cenoura e peito de peru cru. Ou ainda peito de frango com abóbora, abobrinha e aipo. Lembrando de que é preciso dosar muito bem o sal. Já para os gatos a versão deve ser ainda mais leve, com a carne do peito do peru picadinha.

Os famosos biscoitos natalinos também podem ser oferecidos aos animais de estimação, mas de forma moderada.

Todos os pratos e alimentos para a ceia de seus amigos pets podem ser encontrados e lojas específicas para animais, caso a ideia seja evitar o trabalho com a preparação de um cardápio completo.

E se preferir, pode buscar algumas receitas diferentes. Os petiscos, por exemplo, podem ser oferecidos como entrada aos pets, como os chips de batata doce ou mandioca, preparados sem muita complexidade e assados por cerca de 20 minutos depois de serem lavados, descascados e ralados.

Quanto ao horário, o indicado também é oferecer as porções do alimento na mesma hora do jantar habitual do pet, para que a rotina seja mantida.

Depois dessas dicas, é só aproveitar as festas.