Mercado de alimentação saudável cresce e ganha cardápio pet

As vantagens da adoção pet para toda a família
3 de dezembro de 2019
Encontre formas de amenizar a solidão do cão
27 de dezembro de 2019
Exibir Tudo

Mercado de alimentação saudável cresce e ganha cardápio pet

Na busca por uma qualidade de vida melhor, o mercado dedicado ao segmento de alimentos saudáveis tem encontrado um campo fértil para desenvolver diversos produtos minimamente processados, sem corantes e aromatizantes artificiais fabricados com ingredientes de origem controlada. Parece até voltado para humanos, mas esse é o segmento de alimentos saudáveis para pets.

 

A alimentação natural

 

Também conhecida como alimentação natural, as empresas especializadas têm organizado cardápios que equilibram proteínas, vegetais, frutas, cereais e boas gorduras, combinados com ingredientes ricos em fibras e antioxidantes.

 

Uma olhada rápida pelo cardápio pet acaba dando água na boca até mesmo nos tutores: muitas opções envolvem macarronadinha, frango com açafrão, peixe com legumes, risoto de carne e muitos outros, sempre com acompanhamentos que vão desde cenoura, couve e farelo de aveia até temperados com azeite, pimentão, óleo de coco e salsinha, podendo conter suplementos de vitaminas.

 

Apesar da novidade para muitos, é preciso tomar cuidado na hora de fazer a opção pela alimentação natural. Pesquisar sobre a empresa e ter a certeza que os ingredientes são de origem controlada e atóxicos é imprescindível para realmente mudar a qualidade de vida do seu pet.

 

Outro fator importante é considerar necessidades personalizadas, como as doenças. Pets que tenham diabetes, problemas renais ou hepáticos, tumores, hipotireoidismo, etc, precisam de cuidados especiais, no caso, o que é conhecido como dieta terapêutica. Esse tipo de dieta deve ser prescrito por médicos veterinários especializados em endocrinologia e metabolismo veterinário.

 

Antes de tudo, procure o veterinário

 

Dentro das dietas pets, as rações também possuem grande relevância onde se encontra muitas opções premium, ou seja, grãos produzidos com ingredientes nobres e com rígido controle nutricional. Elas balanceiam o metabolismo do seu amigo, ajudando no crescimento, prevenindo doenças e equilibrando as evacuações. O resultado será pelos e olhos brilhosos, sadios e o seu pet sempre bem disposto.

 

Antes de qualquer escolha, o ideal é visitar o seu médico veterinário de confiança para checar a saúde do pet e adequar a alimentação conforme a idade, peso, saúde, raça (mesmo que não seja raça pura) e através de outros fatores que o veterinário achar relevante.

 

Já conhece o Hospital Veterinário Pet Son? Agende uma visita: (19) 3886-5595.