Exercícios para fazer com o pet durante o inverno

Os cuidados especiais com gatos domésticos durante o inverno
3 de julho de 2019
Alimentação ideal para peixes
30 de agosto de 2019
Exibir Tudo

Exercícios para fazer com o pet durante o inverno

As temperaturas baixas do inverno são ótimas para dormir e ficar no conforto de casa colocando tutores e seus pets em um estado de inércia. O frio realmente mexe com a disposição para praticar esportes mesmo que seja uma simples caminhada, mas o sedentarismo precisa ser amenizado até na falta de céu azul e um sol radiante.

 

Os animais precisam esticar as patas, se movimentarem e viverem novas experiências para afastar o tédio e a preguiça. Algo parecido acontece com os humanos. Por isso, algumas atitudes simples podem ser adotadas na rotina durante o inverno e também em dias chuvosos!

 

Marley &… Você

 

Para afastar o sedentarismo, a preguiça e o desânimo, incentive o pet a se exercitar ao seu lado. Juntos, fica mais divertido e ainda fortalece os laços.  As dicas a seguir valem principalmente para cães e gatos, adaptando conforme a criatividade, espécie, tamanho do seu pet e necessidades do ambiente.

 

Comece comprando uma bolinha pequena. Com ela, passe entre as suas pernas afastadas fazendo um “oito” no qual o animal também passará entre elas em busca do brinquedo. Não se esqueça de ficar levemente agachado! Outra sugestão é fazer pequenas corridas com a bolinha na mão, incentivando o pet a correr com você. Nesses momentos, investir em brinquedos novos é o ideal para que ele possa se entreter mesmo longe de você.

 

Ainda com dias pouco amigáveis, as ruas e parques não são más ideias. Levar o seu amigo para um passeio, uma caminhada ou corrida é outra atitude que estimula muito bem os pets e os donos também, dando mais animação para enfrentar o frio e sair da zona de conforto.

 

O importante é diminuir os riscos do sedentarismo em dias frios ou chuvosos, levando mais benefícios para a saúde do animal que acabará refletindo na saúde do próprio tutor. Pratique exercícios regularmente, cuide da alimentação (de ambos!) e não deixe de ir regularmente ao veterinário. A clínica Pet Son está aqui para ajudar na dose extra de energia do seu pet.