Equipamentos eletrônicos no mundo pet

Outubro Rosa Pet: o câncer de mama entre os pets
1 de outubro de 2019
Novembro Azul dos Pets
4 de novembro de 2019
Exibir Tudo

Equipamentos eletrônicos no mundo pet

Com várias novidades, o mercado de tecnologia oferece produtos inovadores para o dia a dia dos tutores e de seus pets

 

Se as crianças estão cada vez mais familiarizadas com a tecnologia, os pets não estão ficando muito atrás delas. O mercado de tecnologia tem voltado os seus esforços para esse distinto público levando diversos dispositivos tecnológicos para transformar a vida dos tutores e de seus amigos de quatro patas.

 

Esses dispositivos trazem muitos benefícios, principalmente para os momentos nos quais os animais precisam passar longos períodos sozinhos. Desde câmeras de vigilância a brinquedos inteligentes, os produtos foram pensados para proteger, entreter, alimentar e interagir com os animais de estimação.

 

Câmeras digitais

 

Com um sistema de vigilância específico para animais, os tutores terão bem mais tranquilidade durante as horas ou dias fora. A tecnologia permite um monitoramento em tempo real e em qualquer parte do mundo aliado a aplicativos, disponibilizando opções de foto, vídeo e áudio, para caso queira conversar com eles. Há opções que podem ser usadas nas coleiras, sendo mais indicadas para gatos.

 

Dispensadores para água e ração

 

Uma evolução dos dispensadores comuns, os atuais apresentam balanças digitais integradas que fazem a pesagem da quantidade exata que o animal deve ingerir por refeição. Com um sistema inteligente, essas máquinas só liberam o alimento em horários agendados através de um aplicativo. Os modelos com água mantêm o líquido sempre fresco, e alguns também são equipados com câmeras digitais.

 

Brinquedos inteligentes…

 

Os animais merecem brinquedos que estimulem e valorizem as suas capacidades motoras e mentais. Esses itens incentivam uma vida mais ativa para os pets, em razão das luzes, sons e movimentos que geram, além de ensinarem alguns truques novos. Funcionam programados através de um aplicativo de celular, levando comodidade para os tutores.

 

…e casinhas também

 

Em breve, as casinhas inteligentes podem substituir as de plástico e as caminhas almofadadas. Os modelos mais avançados são compostos com distribuidores automáticos de ração e água. Através de um tablet, os animais se divertem com sons e imagens relaxantes, enquanto a câmera oferece imagens em tempo real dos animais para a tranquilidade dos tutores.

 

Compartimentos autolimpantes

 

Esses produtos dão grande auxílio na hora da limpeza impedindo a proliferação de bactérias, insetos e maus odores. O dedicado aos aumigos possui uma esteira coberta por algodão altamente absorvente. Quando o animal se movimenta por ela, um sensor é ativado recolhendo a parte suja e transformando-o em um rolo. Já o dedicado aos felinos possui um compartimento com areia altamente absorvente que ao entrar em contato com as necessidades do animal, se transforma em pedrinhas que são recolhidas para uma bandeja na parte inferior da máquina.

 

Com tantas opções práticas, fica difícil os tutores e pets não se renderem aos tempos modernos.