Cuide da higiene de seu pet e garanta mais saúde a ele

Campanha do Novembro Azul também é importante para lembrar que o câncer de próstata também afeta os animais
6 de novembro de 2020
Os pets também merecem ceias especiais de Natal e Ano Novo
1 de dezembro de 2020
Exibir Tudo

Cuide da higiene de seu pet e garanta mais saúde a ele

Cuidados são essenciais para deixar seu pet muito mais do que cheirosinho

A falta de banho pode provocar diversos problemas de saúde para todos. Inclusive para os pets. O banho não é apenas um cuidado estético e sua falta pode provocar muito mais do que o mal cheiro, pode ocasionar problemas de pele e atrair parasitas, entre outras doenças.

 

Mas também não se pode abusar dos banhos. Para saber como deixar seu cão ou gato sempre limpinhos e saudáveis, é preciso seguir algumas orientações, como por exemplo, a frequência da higienização e o estilo de vida do animal. A recomendação básica é que os cachorros que ficam no quintal, terra ou que passeiam sempre, tomem banho uma vez por semana. Isso vale também para os cães com pelos longos. Já para os casos de animais menos ativos, pode-se higienizá-los de 15 em 15 dias.

A regra para os gatos é diferente

Não adianta querer que seu gato tome banho toda semana, já que eles precisam de menos banhos. Por praticarem sua própria limpeza ao lamber os pelos, o banho é indicado uma vez por mês. A escovação sim é necessária e importante para retirar os pelos mortos e impurezas mais profundas.

A escovação dos animais também evita nós e faz com que os pelos fiquem mais macios e brilhantes.

Outros cuidados

Os filhotes de animais são mais sensíveis e o ideal é esperar ao menos dois meses de vida para que seja dado o primeiro banho.

Também é importante que o banho seja dado por um profissional especializado, que sabe limpar, cortar as unhas, aparar os pelos, pentear e aplicar todos os cuidados necessários.