Cuidados específicos com os filhotes para uma infância saudável

Gripe canina: a escolha dos donos em vacinarem ou não seu pets
9 de maio de 2019
Os cuidados especiais com gatos domésticos durante o inverno
3 de julho de 2019
Show all

Cuidados específicos com os filhotes para uma infância saudável

Cheia de descobertas, a infância é uma fase importante para o desenvolvimento saudável das crianças. Os animais passam por experiências semelhantes, necessitando igualmente do zelo de seus pais humanos para garantir uma evolução adequada tanto física quanto mental.

 

Os filhotes precisam criar bons hábitos, sendo importante ter paciência para ensinar e corrigir. Enquanto isso, cuidar da alimentação e da higiene são ações básicas e merecem estar no topo da lista de cuidados.

 

Cada um no seu quadrado

 

De início, compre uma caminha ou casinha para o pet. Ele precisa ter o espaço dele e acostumá-lo a dormir na sua cama poderá trazer problemas futuros. Aproveite a facilidade da fase para ensiná-lo onde deve fazer as necessidades.

 

Os pets também precisam de um espaço adequado para exercícios e banho de sol, lembrando que crescem e algumas raças se tornam bem grandes precisando de espaços ainda maiores.

 

Saiba que acidentes podem acontecer em razão da curiosidade dos filhotes, então é importante esconder produtos de limpeza, objetos pontiagudos, plantas tóxicas, cobrir tomadas e outros itens que possam causar problemas.

 

Brincadeira de criança

 

Pets gostam de gastar energia. Brinquedos para morder, barulhentos ou educativos são ótimos para estimular a coordenação motora e afastar momentos de tristeza ou tédio. Bichinhos de pelúcia são opções para brincadeiras além de servirem como companhia.

 

Os filhotes, mesmo pequenos e indefesos, possuem resistência e instintos que os ajudarão ao longo de suas vidas. Ter um tutor que os ame e proporcione um lar adequado para eles é o que fará toda a diferença.

 

E, claro, não se esqueça: leve o seu aumigo regularmente ao veterinário para acompanhar o seu desenvolvimento, fazer exames e aplicar todas as vacinas e vermífugos para uma transição saudável entre a infância e a fase adulta.

 

Para saber mais, marque uma avaliação na Pet Son e tenha acesso a uma equipe apaixonada pelo que faz.