As vantagens da adoção pet para toda a família

2º maior mercado pet, Brasil cresce na variedade de serviços
3 de dezembro de 2019
Mercado de alimentação saudável cresce e ganha cardápio pet
27 de dezembro de 2019
Exibir Tudo

As vantagens da adoção pet para toda a família

Dados da OMS apontam um número próximo de 30 milhões de cães e gatos abandonados por todo o Brasil. Esses animais ficam a mercê da própria sorte e da boa ação de pessoas que ajudam no alívio da fome, da sede e de dores.

 

O ato da adoção é extremamente significativo para o animal, que terá a chance de ir para um lar que deverá proporcionar além de abrigo e espaço adequado para o seu descanso e lazer, também carinho, proteção e apoio nas fases mais difíceis, como a velhice e tratamentos de doenças.

 

A adoção não muda apenas a vida do animal, mas igualmente a do tutor. O pet contribuirá para uma rotina mais feliz, sendo um companheiro para todas as horas e ajudar na socialização das crianças. Esse ato será responsável por muitas vantagens. E não se esqueça: ao adotar, mantenha visitas regulares ao veterinário para garantir a qualidade de vida do seu pet!

 

  1. Você ajudará um animal indefeso

Animais abandonados conhecem a ruas e de lares abusivos, mas não o de um lar saudável. Com a adoção, você ajudará o seu pet a superar traumas e ter uma rotina mais feliz, ensinado as crianças o valor da empatia.

 

  1. Sem dinheiro envolvido

Com as feiras de adoção cada vez mais populares, é possível encontrar o seu amigo em estabelecimentos que tenham parceria com ONGs, bastando assinar um termo de responsabilidade. Você pode doar pequenas quantias em dinheiro ou itens para os abrigos como forma de retribuição. O dinheiro poupado poderá ser revertido, por exemplo, a passeios divertidos com toda a (nova) família!

 

  1. Animais adultos cheios de personalidade

Em uma feira de adoção você vai encontrar muitos animais adultos, alguns até idosos. Mas isso não é um problema! Livre-se de preconceitos e conheça melhor esses animais. Eles possuem histórias, trejeitos e são cheios de graça e personalidade, o que os aproximam do ciclo de vida dos próprios humanos.

 

  1. Vira-latas, sim, senhor!

Os animais de raça são ótimos companheiros, assim como os divertidos vira-latas. Além da amizade, eles são mais resistentes a doenças, mais dóceis e apresentam vida mais longa. Dê uma chance para um bichinho sem raça definida e conheça o outro lado do mundo animal ao abraçar as diferenças.