Apoquel: A Nova Solução Para Tratar as Alergias de Seu Filho Pet

Exibir Tudo

Apoquel: A Nova Solução Para Tratar as Alergias de Seu Filho Pet

Dermatite Alérgica, Dermatite Atópica e Outras Irritações

Quando observamos um cão se coçando, associamos isso diretamente às pulgas, mas nem sempre pulgas e carrapatos são os causadores desse incômodo. Com a chegada da primavera as alergias caninas começam a se intensificar. O pólen das plantas, assim como as temperaturas elevadas são causadores diretos das irritações na pele dos nossos filhos pets.

Tanto a dermatite alérgica quanto a dermatite atópica são irritações comuns nos cães e muitas vezes são causadas por alergia a uma alguma substância comum. Muitos pets, por exemplo, tem alergia à produtos químicos usados em tapetes e para a limpeza da casa, também podem ser alérgicos à ácaros, presentes em todo o ambiente doméstico.

Ou seja, os fatores são inúmeros, além disso, a alergia canina pode ser desenvolvida ao longo dos anos ou pode estar intrínseca na genética do animal, sendo passada de pai para filho através das gerações. Para evitar o desconforto do pet é importante saber como solucionar o problema de forma prática e eficiente.

Vantagens de Utilizar o Apoquel

Manter o seu cão sempre limpo e o ambiente em que ele transita bem higienizado é uma atitude essencial, tanto para a saúde do pet quanto o bem estar de todos que habitam o lar. Porém, quando as coceiras começam a surgir, muitos donos de cães não sabem como lidar com essa dificuldade e acabam entrando em desespero ao ver a angústia do cãozinho.

Pensando nesses casos recorrentes de dermatite o Laboratório Zoetis desenvolveu uma nova fórmula de antialérgico para cães que alivia a alergia de forma rápida e duradoura, agindo em até quatro horas após a ministração e durando aproximadamente 24 horas no organismo do cão. Além disso, a fórmula desenvolvida pela Zoetis auxilia o tratamento de tais doenças sem efeitos colaterais.

Felizmente a Zoetis, empresa com mais de 60 anos no ramo de fármacos, disponibilizou seu produto em território brasileiro, o medicamento chamado Apoquel pode ser encontrado em nossa farmácia no Hospital Veterinário Pet Son ou em farmácias especializadas.

Como o Apoquel Age nos Cães

O Apoquel age no organismo primeiramente interrompendo o ciclo da coceira. A substância melato de oclacitinib funciona interrompendo os sinais nervosos responsáveis pelo incômodo da coceira no cérebro, fazendo com que o cão pare de coçar o local e que seu organismo consiga defender-se e eliminar de forma permanente os sintomas da alergia.

Além disso, o Apoquel funciona no tratamento em longo prazo de doenças como dermatite de contato, dermatite atópica, vermelhidão na pele, traumatismos por arranhaduras entre outras irritações dermatológicas. Esse medicamento é certamente uma das opções mais viáveis para melhorar a qualidade de vida de seu cão.

Contra Indicações

Embora Apoquel seja um medicamento de alta qualidade, não deve ser utilizado em cães com menos de 12 meses nem abaixo de 3 quilos. Cadelas prenhes ou lactantes também não podem receber o tratamento com tal substância.

Importante!

Apoquel é um remédio que deve ser dosado por um veterinário responsável e após a orientação é importante que o tratamento não seja abandonado. Além disso, mesmo com a melhora dos sintomas é essencial realizar a investigação das principais causas da alergia para que as ocorrências diminuam.

Caso esteja em dúvida se seu filho pet está com algum problema de saúde ou alergias entre em contato com um de nossos profissionais para que o diagnóstico possa ser realizado e o tratamento seja iniciado o quanto antes.